Sobre a Rádio

Como surgiu

A Rádio Brasil 1 foi criada em 2008 como resultado da vontade pessoal de seus diretores que tiveram longos anos de experiência atuando em empresas de comunicação e emissoras de Rádio líderes em seus segmentos.

O que se iniciou como um hobby, em muito pouco tempo deu lugar a uma emissora planejada, estruturada e pronta para atender aos anseios de uma gama de ouvintes mais exigentes por "qualidade e bom gosto musical".

Com o avanço tecnológico e a proliferação da internet por todo o mundo, ficou mais viável criar uma Web Rádio (transmissão pela internet) com custos muito menores que uma emissora convencional (transmissão por ondas de rádio) que exige um grande investimento em equipamentos, antenas, torres.

Algumas vantagens da Web Rádio: cobertura mundial e não sofre interferências ou chiados.

Público-Alvo

Após muitas pesquisas, constatou-se que o hábito de "ouvir música" no ambiente de trabalho, ao contrário do que se pregava décadas atrás, estimula a produtividade, desde que não seja uma programação musical que fira o bom gosto geral. Nessa linha de raciocínio, a RÁDIO BRASIL 1 inclui em sua programação os grandes sucessos de todos os tempos, sempre com o critério de "bom gosto" de seus diretores.

Pode-se resumir o público-alvo como sendo Homens e Mulheres, a partir dos 25 anos, classes A+B+C, trabalhadores e empresários. O diferencial básico e principal no perfil do nosso público-alvo é o de serem "ouvintes exigentes e de bom gosto".

Unindo então essas referências, adotou-se o slogan "A MÚSICA AMBIENTE DA SUA EMPRESA".

E se ouvindo a RÁDIO BRASIL 1 no ambiente de trabalho é bom, por que não continuar ouvindo "em casa"? 

Programação

A programação da Rádio Brasil 1 tem o cuidado de "não dispersar", de não atrapalhar a concentração na atividade de trabalho, mas sim a de "estimular a produtividade" proporcionando um "ambiente mais agradável" onde se possa "trabalhar com mais prazer".

"EXPEDIENTE BRASIL" tornou-se o principal programa pelo apelo de "trabalhar com mais prazer", com os grandes sucessos de todos os tempos, músicas novas nos "Momento PRIME TIME", HORA-CERTA, previsão do tempo em São Paulo e no Brasil em boletins da CLIMATEMPO e os belos textos no MOMENTO BRASIL.

Nos demais horários, programas diferenciados mas que mantém os mesmos objetivos e critérios.

Na RÁDIO BRASIL 1 o ouvinte tem os grandes sucessos de todos os tempos (décadas de 50 a 90); Lançamentos; Instrumentais; New Age; World Music; além das Produções Especiais.

Experiência Profissional

Seus criadores tiveram longos anos de experiência atuando e aprendendo desde 2008 nas maiores e melhores empresas de Rádio do Brasil.

Bom Gosto em todo o mundo

Na contramão das emissoras de Rádio, a Rádio Brasil 1, vem apostando e investindo sempre no "bom gosto musical", contudo isso fechou o ano de 2009 com 38 países acessando/ouvindo sua programação.

No decorrer de 2010, saltou dos 38 países para 42 em maio e 54 em dezembro.

Em março de 2011 atingia 54 e chegou nos 60 países em agosto, em seguida esse número subiu para 68. Em dezembro/2011 fechava o ano com ouvintes em 70 PAÍSESem dezembro/2012 chegamos a 78, em abril/2013 de 79 países saltamos para 81 em agosto. 2014 conquistamos mais e chegamos aos 88 países! Em 2015 com 104! e em fevereiro/2016 atingimos 124 países.

Para nossa felicidade, este número provavelmente estará desatualizado após sua publicação.

Esse é o resultado de um trabalho criterioso onde podemos comprovar que o bom gosto musical eclético é possível numa programação de Rádio.